sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Medal Of Honor


Medal of Honor (MOH) é um nome de uma série de jogos eletrônicos idealizados pelo realizador Steven Spielberg, do estilo "first-person shooter (FPS)", cuja ação ocorre no período da Segunda Guerra Mundial. O primeiro jogo foi desenvolvido pela DreamWorks Interactive (actualmente designada "EA Los Angeles") e publicado pela Electronic Arts em1999 para o console PlayStation. Desde então, Medal of Honor originou uma série de outros jogos semelhantes, disponíveis para outras plataformas como PC.
No jogo original, o jogador encarna o tenente Jimmy Patterson, um soldado ligado a OSS, uma organização militar secreta dos EUA, tomando outros jogos o lugar de outros soldados. O objetivo é completar uma série de missões, que incluem destruir estruturas e soldados dos exércitos das Potências do Eixo. Durante os jogos, são representados alguns momentos históricos daquela guerra, como o desembarque na Normandia ou aBatalha das Ardenas, inspirados no filme "Saving Private Ryan". Todo o armamento, replica com detalhe aquele usado na altura e a sonoplastia que acompanha o desenrolar dos jogos, tem sido recebido vários prêmios pela sua qualidade.
Na Alemanha, toda a série foi considerada controversa, devido ao símbolos nazistas, como emblemas, uniformes e bandeiras, que podem ser encontrados ao longo dos jogos. Naquele país, este tipo de simbologia só pode ser usado para referências históricas. Assim, foi considerado inadequado para os mais jovens e disponibilizado apenas para pessoas com idade superior a 18 anos, e toda a publicidade foi retirada.
Apesar de ser um jogo relativamente antigo, a série ainda é muito popular devido à sua excelente jogabilidade. Os jogadores online se organizam na forma de clãs, que funcionam como agremiações desportivas, e estes clãs travam confrontos entre si.


Existe um problema muito comum nesse software, particularmente ao executá-lo no Windows XP. Quando se tenta iniciar o jogo, aparece uma mensagem de erro no console do jogo, onde está escrito:

Compatibilidade com placas de vídeo da 
nVidia

WARNING: Medal of Honor requires a video card with multitexturing capability.
Para resolver esse problema, você deve fazer download do programa nHancer, que gerencia opções avançadas de placas de vídeo da nVidia somente. No programa, você deve clicar em Medal of Honor: Allied Assault e, na guia Compability, escrever o seguinte na caixa de texto correspondente à opção "Driver Extension Limit": 11A8. Se mesmo assim o erro persistir, tente atualizar os drivers da sua placa de vídeo ou reinstalar o opengl.


Jogos da série

PC


Mac


Xbox


Xbox 360


PlayStation


PlayStation 2

PlayStation 3


PlayStation Portable


GameCube


Wii


Game Boy Advance


Mobile Phone

Nenhum comentário:

Postar um comentário